Quem nunca ouviu histórias de pessoas assaltadas e mortas sem ao menos demonstrar reação, pessoas que foram perseguidas, pois o bem roubado não tinha valor ou pessoas que montam esquemas para driblar a ação de bandidos: esconde o celular aqui, a carteira ali, o dinheiro acolá. Não basta todo o sentimento de impotência, de desespero, estamos vivendo tempos de terror, tempos em que sair de casa e voltar intacto é sinônimo de graça divina.

Em contrapartida vemos surgir movimentos de pessoas querendo alertar o próximo para o perigo eminente, seja com cartazes caseiros com avisos do tipo: "Aqui Eu Fui Roubado", "Área De Roubos", "Cuidado Zona de Assaltos", seja com aplicativos ou sites especializados em mapear áreas de risco. Essa é a proposta do Onde Fui Roubado.
Nele , você pode ver as áreas onde crimes de todos os tipos aconteceram na sua cidade, desde assaltos a sequestros relâmpago. Uma ferramenta útil para o combate, não, não diria combate, mas sim um alerta para as pessoas e os órgãos responsáveis terem uma visão mais atenta aos crimes que surgem e, cada vez com mais frequência.O vídeo acima, alerta para o fato de que vítimas de algum crime não fazem o BO, seja porque demoram, são muito burocráticos ou por medo de sair e ser vítima outra vez. Quando você deixa de prestar queixa sobre algum crime, está dando poucas chances para a polícia agir e conhecer os locais de real perigo - uma vez que não geram dados e índices sobre a criminalidade. O BO é a sua voz contra todo o crime que acontece e a prova de que medidas de segurança mais eficazes, podem sim ser desenvolvidas.
~
Quando você deixa de fazer um BO,
o bandido que te roubou hoje, pode matar outra pessoa amanhã.
o bandido que te roubou hoje, pode matar outra pessoa amanhã.
Pense nisso.