25 agosto 2014

Ódio à segunda-feira

Por Thyago

Segunda-feira.
O dia da semana mais odiado por todos. Dia de voltar a realidade, de tomar noção de que mais uma vez você vai ser acordado pelo seu despertador, automaticamente colocá-lo no modo soneca umas quinze vezes, claro que vai se atrasar, obviamente pegar ônibus ou metrô lotado - se você tem carro, pegar trânsito, ouvir as buzinas dos outros carros, ligar o rádio, ouvir as mesmas músicas, trabalhar, cumprimentar as mesmas pessoas, almoçar e conversar sobre os mesmos fatos, trabalhar, estudar, voltar pra casa, ouvir as mesmas notícias, os mesmos problemas sociais e continuar nesse mesmo ciclo até onde der, até onde sua sanidade permitir. 

Eu mesmo, não odeio de todo a segunda-feira. Eu odeio o domingo. O dia em que você acorda sem nada para fazer, sem nada pra assistir na tv, os mesmos almoços (única parte boa). O dia que sua melhor válvula de escape é dormir, dormir como se não tivesse segunda-feira amanhã...

Separamos aqui reações de animais que refletem em tudo o que eu, você e todo mundo sente nesse dia tão especial. Seja a segunda, seja o domingo.








Vou confessar que esse último aí sou eu aproveitando muito o domingo na minha cama.