25 novembro 2014

Chulé: Pra Que Te Quero?

Por Yasmin
Quando passamos o dia inteiro de sapatos fechados, além de causar esse mau cheiro, nossas unhas, como não "respiram" podem criar micoses e consequentemente piorar esse cheiro nada agradável. Pesando nisso falarei sobre esse problema que afeta a maioria das pessoas e, que eu mesma já tive, mas graças às dicas da minha podóloga não tenho mais!

O uso diário de sapatos fechados para trabalhar aliado ao calor insuportável fez com que eu começasse a sofrer com o terrível chulé. Não apenas um cheirinho ruim, chulé MESMO... Aquele de dar vergonha de tirar o sapato seja na casa de amigos, namorado, loja de sapatos etc.
Conversando com a minha podóloga ela me deu dicas de ações básicas que poderiam melhorar e tirar de vez esse cheiro ruim... Algumas eu já fazia e outras, confesso que não conhecia:

Lave os pés no banho com sabonetes antibacterianos tipo o Protex. Nesse caso, devemos comprar um específico para lavagem dos pés diariamente e mantê-lo separado do utilizado no corpo;

Seque bem o pé, sem esquecer de passar a toalha entre os dedos;

Utilize o pó Andriodermol que é próprio para evitar fungos, micoses e bactérias no pé;
Após utilizar o sapato, passe um pano seco nele e utilize o Lysoform Spray que é próprio para evitar que bactérias se proliferem  nos sapatos. Depois disso, coloque o sapato arejando em um lugar bem ventilado;

Intercale os sapatos, não use o mesmo todos os dias, para assim ter tempo de arejar o suficiente.


~
Com essas dicas, pode ter certeza que desse mal, 
você não sofrerá mais!