07 novembro 2014

Culinária Estranha, Para Qualquer Um Passar Mal

Por Thyago

Se você é o tipo de pessoa que passa mal ao ver que na China eles comem cachorro, escorpiões, ratos, dentre outras "delícias gastronômicas", esse post não é para você.
Falar do paladar cultural mundial é bastante relativo, pois se para você comer cachorro é uma p*ta falta de sacanagem, o que será que os indianos acham de você, que come vaca? Tá entendendo onde eu quero chegar?
Bom, cada um se alimenta com os recursos que tem, mas algumas vezes nós, seres humanos, damos uma... exagerada, por isso separei um menu especial com as iguarias mais exóticas do mundo. Já quer fazer o pedido?


Pacha| Prato popular das classes menos afortunadas no Iraque, que não tem tanta variedade e não podem se dar ao luxo de desperdiçar comida, a pacha usa as partes "menos suculentas" da ovelha como cabeça, pés, estomago. Enfim, não vai muito longe da nossa feijoada original com essas partes "deliciosas", só que do porco. Essas partes são cozidas assim inteiras e servidas da mesma forma. Ahh, dica de etiqueta: se você for receber uma visita, deixe os olhos para ele - é a melhor parte


Ikizukuri| Essa iguaria japonesa consiste de um prato de peixe vivo. Sim, vivo com rabo mexendo e a boca abrindo. Criado para testar a habilidade do sushiman que tem como missão fatiar o peixe sem cortar ou danificar as partes vitais do animal. Existem outras variantes deste prato, com lulas, polvos e até sapos. Mesmo que muitos digam que peixe não sente, isso sim é uma verdadeira crueldade. 

Balut| Se você adora um ovinho cozido, que tal esse que já vem com o embrião dentro? Receita simples: espere a pata colocar o ovo, conte 17 dias, pegue o ovo, ponha pra cozinhar. Pronto, só mandar pra dentro com um salzinho e pimenta ohh, delícia. Dizem que o gosto lembra ovo mal-cozido com uma leve crocância. Porque será?? 
Bom, tão nojento quanto bizarro é a competição de quem come mais Balut em menos tempo. Se você tinha nojo das competições de quem come mais cachorros-quentes em menos tempo, tá aí algo pior! Receita filipina.

Tiêt Canh| Está de dieta? Então essa sopa vietnamita é sua pedida. Feita com sangue cru de pato temperada com amendoim, legumes e gengibre é a fonte perfeita de nutrientes sem contar o baixo teor de gordura. Quer realçar o sabor? Coloque na geladeira, o sangue coagulará e ficará com aquela consistência de gelatina, per-fei-to pós-treino.
Tianshuzaichiew| Esse palavão aí, nada mais é que o nome do Saquê de Ratos chinês. Eles são retirados da mãe ainda filhotes, com dois a três dias de vida, mortos e mergulhados no saquê. O comum é reservá-lo por um ano, mas quanto mais tempo a bebida for mantida, mais "saborosa" ela será. Já foram encontradas garrafas dessa bebida em tumbas da dinastia Ming, ou seja garrafas com mais de 300 anos. Quem já bebeu diz que o gosto parece gasolina pura. Só os fortes mesmo!

Milk-shake De sapo| O pobre do animal criado em cativeiro, é morto, tem sua pele removida, é levemente frito e só depois é jogado no liquidificador juntamente com mel, babosa e caldo de feijão branco. Servido quente tem a consistência de milk-shake sem contar que esse exótico "refresco" tem a fama de "curar tudo", até epilepsia.

~
Está aí o cardápio do dia, tem entrada, pratos principais, bebida e até sobremesa.
Bom apetite haha